Ética e  Privacidade

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA

A) A atividade de Pesquisa de Mercado é regulamentada por um Código de Conduta. As regras de conduta desses códigos devem ser seguidas por todos os profissionais de pesquisa (inclusive entrevistadores) A ABEP (Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa) que regulamenta as agências de pesquisa, o faz através do Código de Conduta da ICC/ESOMAR.

B) A ICC/ESOMAR: recomendam a utilização do Código em todo o mundo, considerando as diretrizes do Código de Ética ICC/ESOMAR e Padrões de Qualidade da ABEP, considerando a necessidade de conteúdo fidedigno da atividade de pesquisa de mercado, vez que seu êxito depende da confiança Pública.

C) Portanto, ICC/ESOMAR recomendam a utilização do Código em todo o mundo, com a intenção de cumprir os objetivos que iremos falar nesta instrução. Estabelecer as regras de ética que pesquisadores deverão seguir.

D) Aumentar a confiança do público em pesquisas de mercado, deixando claro os direitos e proteções que lhes são conferidos sob este Código.

OBJETIVO: O principal objetivo deste Código é a regulamentação das normas éticas e padrões de qualidade, bem como a previsão de sanções na hipótese de seu descumprimento, aplicáveis as empresas de pesquisa, assim entendida como toda atividade destinada ao levantamento sistemático, registro objetivo, classificação, análise e apresentação objetiva de dados sobre comportamentos, necessidades, atitudes, opiniões e motivações de indivíduos e organizações no contexto de suas atividades cotidianas, econômicas, sociais e políticas.

 

PRIVACIDADE

Para os participantes da pesquisa, devemos informar preveamente sobre todos os procedimentos deste processo,  se aceitar o convite, temos algumas condutas a serem tomadas:

A)Garantimos e nos comprometemos com o sigilo e a confidencialidade de todas as informações fornecidaspelo convidado para qualquer estudo. Da mesma forma, o tratamento dos dados coletados seguirá as determinações da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD – Lei 13.709/18).

B) A Scuty guardará os dados pessoais do estudo, mantendo-os confidenciais por 6 meses após o término do projeto, posteriormente todos os dados pessoais obtidos durante o estudo serão descartados de forma segura, para garantir que se cumpra e continuará cumprindo obrigações legais e regulamentares.

C) O convidado tem a prerrogativa de desistir a qualquer momento da pesquisa, não precisa explicar o porque, e não haverá nenhum tipo de punição por isso.